“A Terra Treme Ação de Sensibilização no Centro Social de Santa Cruz do Douro”

                                                                                                     

                                                                                                                      1.jpg

 

No dia 15 de novembro será realizada na Instituição uma ação designada de “A Terra Treme – Ação de Sensibilização no Centro Social de Santa Cruz do Douro”, enquadrada no âmbito do exercício organizado anualmente a nível Nacional pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

 

                                    wjolweih.png

 

 

Julho em Férias

Estabelecimento de Educação Pré-Escolar - Julho em Férias

       À semelhança de anos anteriores, o Centro Social de Santa Cruz do Douro proporcionou às crianças da resposta social do Pré-Escolar o mês de “Julho em Férias”. Caracterizado pela descoberta e animação, o mês de Julho possibilitou que as crianças visitassem o Zoo de Santo Inácio, o Sea Life Porto, a Praia de Leça da Palmeira, o Parque da Cidade do Porto, a Praia Fluvial de Porto de Rei, o Centro Hípico de Baião, a Quintinha Pedagógica do Seixo, Parques Infantis, tendo ainda a possibilidade de frequentar a piscina exterior de Santa Marinha do Zêzere duas a três vezes por semana, de fazer voluntariado no Abrigo para Animais em Campelo, de fazer caminhadas para usufruir da natureza e a oportunidade de participar do “Dia da Pequenada” que contou com insufláveis e muita diversão. O Objetivo da Instituição foi mais uma vez cumprido, encerrando assim o ano letivo no qual a maior preocupação foi a de estimular as capacidades de cada criança e o seu desenvolvimento pleno e equilibrado nas mais variadas dimensões.

1

 

2


  

                         

 

Visita de trabalho

No dia 23/11/2017, o Dr. José Pinho Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Baião e Vereador dos Pelouros dos Assuntos Sociais e da Educação, visitou o Centro Social, tendo-se realizado uma reunião em que também participaram titulares dos órgãos sociais e técnicos da Instituição. O Presidente da Direção fez uma exposição em que identificou os projetos e as prioridades de intervenção do Centro Social, bem como as limitações de diversa natureza que se colocam à gestão da Instituição. Foi entregue, ao Sr. Vereador, um processo com os diversos assuntos tratados.
O Sr. Vereador informou os presentes acerca dos projetos e iniciativas do Município para este setor.

Carnaval

Em Fevereiro foi realizado o desfile de carnaval das crianças do Pré-Escolar em Eiriz e o Baile de Carnaval desta resposta em conjunto com os utentes da ERPI e do Centro de Dia.