Visita de trabalho

No dia 23/11/2017, o Dr. José Pinho Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Baião e Vereador dos Pelouros dos Assuntos Sociais e da Educação, visitou o Centro Social, tendo-se realizado uma reunião em que também participaram titulares dos órgãos sociais e técnicos da Instituição. O Presidente da Direção fez uma exposição em que identificou os projetos e as prioridades de intervenção do Centro Social, bem como as limitações de diversa natureza que se colocam à gestão da Instituição. Foi entregue, ao Sr. Vereador, um processo com os diversos assuntos tratados.
O Sr. Vereador informou os presentes acerca dos projetos e iniciativas do Município para este setor.

Carnaval

Em Fevereiro foi realizado o desfile de carnaval das crianças do Pré-Escolar em Eiriz e o Baile de Carnaval desta resposta em conjunto com os utentes da ERPI e do Centro de Dia.

Dia da Mulher não foi esquecido

Em Março, o dia da Mulher não foi esquecido. Os representantes da Junta de União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas visitaram o Centro Social para oferecerem flores às nossas idosas, que receberam este carinho com muito agrado. Ainda no referido mês foram comemorados o Dia do Pai e o Dia da Árvore, que muito divertiram os mais pequenos.
O Centro Social de Santa Cruz do Douro tem uma equipa de acompanhamento da Medida de RSI que efetua visitas domiciliares, atendimentos especializados, entregas de cabazes alimentares e prepara as famílias para a sua inserção social e profissional, sendo uma das iniciativas o projeto “Mais Mulher” que capacita as beneficiárias com competências fulcrais, cuja entrega de diplomas decorreu também em Março de 2016.